quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Mateus 4, 23-25


A atividade de Jesus - 23Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em  suas sinagogas, pregando a Boa Notícia do Reino e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. 24E a fama de Jesus espalhou-se por toda a Síria. Levaram-lhe todos os doentes atingidos por diversos males e tormentos: endemoninhados, epilético e paralítico. E Jesus os curou. 25Numerosas multidões da Galileia, da Decápole, de Jerusalém, da Judeia e do outro lado do rio Jordão começaram a seguir Jesus.
Jesus ajudando os necessitados


Bíblia Sagrada - Edição Pastoral

Estudo:

Jesus praticou o mandamento: Amar ao próximo. Que nós possamos praticar o exemplo de amor que Jesus praticou. Ensinou com Suas Belas Palavras aqueles pobres que estavam desanimados, desesperançosos, desamados, depressivos... Que nós possa agir assim como Jesus agiu por toda a Galileia, praticando a vontade do Pai, a qual é amparar os mais necessitados, seja com alimentos, roupas, pregando ou até mesmo com curas. De fato, não podemos curar, mas no momento em que rezamos por aquele enfermo, Deus age na hora certa, em silêncio...Portanto, que nós pratique a atividade que Jesus praticou em toda à Galileia.


Em Mateus 25: 40 diz: " Eu garanto a vocês, toda as vezes que vocês fizerem isso a um dos menores de meus irmãos, foi a mim que o fizeram". Toda vez que ajudamos a um necessitado, estamos ajudando à Jesus também, mas como? No momento em que ajudamos um necessitado, aquela face que estava entristecida, de repente mostra um sorriso de gratidão, assim é Deus, mesmo que agente não veja Ele sorrindo, conseguimos sentir um abraço em nosso coração quando ajudamos nossos irmãos, e Ele completa dizendo lá do céu: Este é meu filho amado, que muito me agrada (Mt, 3, 17).


"O necessitado não está faminto só pela comida, mas também pela palavra de Deus."

                                           - Gabriel Nascimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário