quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Lucas 9, 1-6

 A missão dos discípulos - 1 Jesus convocou os Doze, e lhes deu poder e autoridade sobre os demônios e para curar as doenças. 2 E os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar. 3 E disse-lhes: Não levem nada para o caminho: nem bastão, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem duas túnicas. 4 Em qualquer casa onde vocês entrarem, fiquem aí, até vocês se retirarem do lugar. 5 E todos aqueles que não os acolherem, vocês, ao sair da cidade, sacudam a poeira dos pés, como protesto contra eles. 6 Os discípulos partiram, e percorriam os povoados, anunciando a Boa Notícia, e fazendo curas em todos os lugares.

Ilustração - Jesus e os discípulos (Foto: Reprodução)


Estudo - 

Os Doze foram enviados para continuar a missão de Jesus, e eles cumpriram e deixaram seu legado de obediência   a Jesus. Agora a missão é nossa, se voltamos para o rebanho precisamos resgatar as ovelhas que se perderam. Precisamos seguir firmes nessa missão, pois não será fácil resgatar os nossos irmãos do pecado. Entretanto, temos um Deus, um Pai Misericordioso que irá nos ajudar nessa missão  evangelizadora. Antes de evangelizar, precisamos nos colocar em oração e pedir a Deus a prudência, para assim sabermos desalienar as pessoas com cautela. 

Meus irmãos e minhas irmãs, para evangelizar exige preceitos, dentre eles, a paciência, o amor para com o próximo, a diligência, a cautela e a prudência. Pois sabemos que não é em toda casa que alguém vai te receber bem, por isso, precisamos manter a fraternidade para não retribuir com ódio mesmo que você não tenha iniciado. Por isso, não é fácil evangelizar, mas vale cada passo pois estamos buscando salvar almas e certamente o Pai fica muito feliz com a coragem dos evangelizadores.

Certa vez, estava eu doando alimentos para famílias que não tinha condições de por o alimento diário em sua mesa. Entregamos para algumas famílias e algumas agradeciam "muito obrigado", "Deus te abençoe, filho de Deus", era gratificante ouvir isso, me entusiasmava ver a gratidão e a alegria na face daquelas pessoas. E continuamos com as doações, paramos para doar o alimento, tinha um jovem na porta de sua casa e chamamos 3 vezes, entretanto ele estava tão fixado no celular que ele olhou para nós e rapidamente fixou novamente os olhos no seu smartphone, e chamando-o pela quarta vez ele veio e pegou o alimento.

Vemos a gravidade do vício das novas tecnologias, são como droga, você usa por um tempo e depois quer usar novamente, e consequentemente gera o vício, a qual é chamado de pecado capital. Por conseguinte, vai se tornando arrogante com a família, principalmente quando é chamado para afazeres domésticos. Ou seja, quando crianças somos puros, mas pela negligência dos pais de não colocarem preceitos e educar seus filhos na fé, o mundo oferece a "educação desvirtuosa". Por isso, se você rejeita os evangelizadores em sua casa, você está rejeitando Jesus.

"Quem der ainda que seja  um copo de água fria a um desses pequeninos, por ser meu discípulo, eu garanto a vocês: não perderá a sua recompensa" (Mateus 10:42)

Portanto, sejamos perseverantes nessa missão evangelizadora, não desistam mesmo que te recebam mal, seguimos o exemplo dos Doze. 

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua Mãe Virgem Maria. Para sempre sejam louvados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário