quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Santa Teresinha do Menino Jesus

Nasceu no dia 2 de janeiro em 1873 em Alençon, na França. Desde de sua mocidade, tinha uma docilidade e devoção por Jesus Cristo. Aos 15 anos, estava decidida a entrar no Mosteiro das Carmelitas, em Lisieux. Contudo, segundo os preceitos da Igreja, ela não poderia, visto que era muito nova para entrar em um convento, mas ela não desistiu e não teve receio de pedir para o Papa Leão XIII, papa do século XIX, o qual autorizou a entrada de Terezinha para o mosteiro das carmelitas. 

Santa Teresinha do Menino Jesus (Foto: Reprodução)

Santa Terezinha mostrou ao mundo que a perfeição e a santidade podem estar nas pequenas coisas, nos pequenos gestos e obrigações cotidianas que fazemos com amor. Ela dizia: Sigamos o caminho da simplicidade. Entreguemo-nos com todo o nosso ser ao amor. Em tudo busquemos fazer a vontade de Deus. O zelo pela salvação das pessoas devore nosso coração.

De fato, Santa Terezinha do Menino Jesus mostrou que se fizermos tudo com amor, a vida se torna simples e adocicada. Se fazemos e enxergamos tudo com amor, olhamos o mundo de outra forma.

Compreendi que o amor englobava todas as vocações, que o amor era tudo. (Santa Teresinha do Menino Jesus)


FALECIMENTO 

Santa Teresinha morreu em 30 de setembro de 1897, aos 24 anos de idade. No leito de morte as monjas rezavam e anotavam tudo que ela dizia. Sua última frase foi: Não me arrependo de haver-me entregue ao amor. E com o olhar fixo no crucifixo exclamou suas ultimas palavras: Meu Deus, eu te amo

Em 29 de abril, no ano de 1923, foi beatificada pelo Papa Pio XI. 
Em 17 de maio, no ano de 1925, foi canonizada pelo Papa Pio XI.

Em 19 de outubro de 1997,  Papa João Paulo II, na Carta Apostólica, Divini Amoris Scientia, declarou Santa Teresa de Lisieux como Doutora da Igreja por causa da sua mensagem da infância espiritual e da contemplação da Face de Cristo.

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário