Jesus começa a inquietar - 7 O governador Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou sem saber o que pensar, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos; 8 outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. 9 Então Herodes disse: Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas? E queria ver Jesus.
![]() |
Ilustração/ Herodes (Foto: Reprodução) |
Estudo curto da Palavra:
Não podemos procurar Jesus em busca somente de milagres. Presenciamos nitidamente pessoas que desistem durante a caminhada, isto é, pensam que Jesus não realizou cura para eles. Ou seja, interesseiros! Seguem Jesus somente em busca de milagres. Não podemos imaginar Jesus como um curandeiro ou milagreiro.
Quando Jesus foi preso em Jerusalém, Pilatos mandou Jesus para o rei Herodes. Logo após, Herodes fez de tudo para que Jesus fizesse algum milagre ou algo sobrenatural, no entanto Jesus ficou calado e não fez nada. Vemos claramente que Jesus ficou em silêncio quando Herodes só buscava em Jesus os milagres. Jesus quer fidelidade, o nome d'Ele é amor, não podemos imaginar Jesus Cristo somente como um milagreiro
São Paulo em sua epístola aos Colossenses, deixa explícito que precisamos está enraizados em Cristo e ter cuidado com as filosofias enganosas e vãs deste mundo. Herodes ouvia as pregações de João Batista, sabia que ele era profeta e santo, e muitas vezes até o protegia, todavia, por mando da filha de Herodíades, instigada pela mãe, mandou decapitar João Batista.
Não sejamos como Herodes, que satisfez a vontade do inimigo ao degolar o profeta. Sejamos como João Batista, mesmo Herodes sabendo que estava cometendo adultério, o profeta João Batista não se calou, mesmo diante de um rei, falou a verdade.
"Os que não querem ser vencido pela verdade, serão vencidos pelo o erro" (Santo Agostinho)
Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo e a sua Mãe Virgem Maria. Para sempre sejam louvados!
Nenhum comentário:
Postar um comentário