segunda-feira, 5 de julho de 2021

Mt 9, 18-26

18Enquanto Jesus estava falando, um chefe aproximou-se, inclinou-se profundamente diante dele, e disse: “Minha filha acaba de morrer. Mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá”.
19Jesus levantou-se e o seguiu, junto com os seus discípulos. 20Nisto, uma mulher que sofria de hemorragia há doze anos veio por trás dele e tocou a barra do seu manto. 21Ela pensava consigo: “Se eu conseguir ao menos tocar no manto dele, ficarei curada”. 22Jesus voltou-se e, ao vê-la, disse: “Coragem, filha! A tua fé te salvou”. E a mulher ficou curada a partir daquele instante.
23Chegando à casa do chefe, Jesus viu os tocadores de flauta e a multidão alvoroçada, 24e disse: “Retirai-vos, porque a menina não morreu, mas está dormindo”. E começaram a caçoar dele. 25Quando a multidão foi afastada, Jesus entrou, tomou a menina pela mão, e ela se levantou. 26Essa notícia espalhou-se por toda aquela região


A mulher hemorrágica tocando na veste de Jesus (Foto: Reprodução)

Reflexão:

No Evangelho de hoje está presente dois milagres de Jesus, no qual duas mulheres são reintegradas a vida. O primeiro milagre realiza-se por meio da fé da mulher que sofria hemorragia há doze anos, fé esta que ela pensava em apenas tocar na veste de Jesus e ela estaria curada. A mulher hemorrágica nos ensina a ter fé e enxergar Jesus como uma fonte de força, de cura. A fé é fundamental em nossa caminhada. Ela brota a partir da nossa espontânea vontade de aceitar Jesus, o Filho de Deus Criador de todas as coisas, e n'Ele depositar a esperança. Ora, "sem fé é impossível agradar a Deus" (cf. Hb 11, 6). Os milagres, as curas, as libertações, os frutos da Eucaristia, só acontecerão se tivermos fé, "pois quem dele se aproxima deve crer que ele existe e recompensa os que o procuram" (cf. Hb 11, 6).

O outro milagre acontece com a filha de Jairo. Quando acontece algo grave com alguém que amamos, logo procuramos a cura. E a figura de Jairo acontece exatamente isto, aos seus olhos sua filha acabava de morrer, mas a fé fez com que ele fosse ao encontro do Autor da Vida e o suplicasse: "mas vem, impõe tua mão sobre ela e ela viverá" e assim aconteceu, a filha de Jairo foi reintegrada a vida, pois para Deus nada é impossível. A pergunta que fica para nós refletirmos, será que temos fé nos momentos de angústias, de dor, de sofrimento? Peçamos ao Deus da Vida que renove cada dia a nossa fé, para sempre acreditarmos nos momentos de angústias e incertezas. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo, para sempre seja louvado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário