Vida nova em Cristo - 5 Façam morrer aquilo que em vocês pertence à terra: fornicação, impureza, paixão, desejos maus e a cobiça de possuir, que é uma idolatria. 6 Isso é o que atrai a ira de Deus sobre os rebeldes. 7 Outrora, também vocês eram assim, quando viviam entre eles. 8 Agora, porém, abandonem tudo isso: ira, raiva, maldade, maledicência e palavras obscenas, que saem da boca de vocês. 9 Não mintam uns aos outros. De fato, vocês foram despojados do homem velho e de suas ações, 10 e se revestiram do homem novo que, através do conhecimento, vai se renovando à imagem do seu Criador. 11 E aí já não há grego nem judeu, circunciso ou incircunciso, estrangeiro ou bárbaro, escravo ou livre, mas apenas Cristo, que é tudo em todos.
12 Como escolhidos de Deus, santos e amados, vistam-se de sentimentos de compaixão, bondade, humildade, mansidão, paciência. 13 Suportem-se uns aos outros e se perdoem mutuamente, sempre que tiverem queixa contra alguém. Cada um perdoe o outro, do mesmo modo que o Senhor perdoou vocês. 14 E acima de tudo, vistam-se com o amor, que é o laço da perfeição. 15 Que a paz de Cristo reine no coração de vocês. Para essa paz vocês foram chamados, como membros de um mesmo corpo. Sejam também agradecidos. 16 Que a palavra de Cristo permaneça em vocês com toda a sua riqueza, de modo que possam instruir-se e aconselhar-se mutuamente com toda a sabedoria. Inspirados pela graça, cantem a Deus, de todo o coração, salmos, hinos e cânticos espirituais. 17 E tudo o que vocês fizerem através de palavras ou ações, o façam em nome do Senhor Jesus, dando graças a Deus Pai por meio dele.
ESTUDO DA PALAVRA:
O apóstolo Paulo convida a todos a despojarem de toda a raiz do pecado, tais como: impureza, paixão, desejos maus, idolatria entre outros institutos egoístas. E nos chama a viver segundo o Espírito, pois suas virtudes dão bons frutos.
São Paulo deixa claro na sua epístola aos Romanos: nós merecíamos a ira de Deus pelos nossos pecados, mas Deus, na sua imensurável bondade e misericórdia, enviou seu Filho Unigênito, para nos salvar dos nossos pecados, e acrescento: prova de amor maior que essa não há. Jesus se fez carne, se fez Homem e escolheu os Doze para segui-Lo, e disse aos apóstolos na ressureição: "difundam o Evangelho e batizem todos" (Mt 28, 19)
De fato, quando somos batizados, o pecado original e os pecados pessoais são perdoados (CIC 1263). Além disso, após o batismo, se despojamos do "homem velho" e revestirmos do 'homem novo". Desde do batismo, somos todos chamados a despojar da concupiscência carnal. Por isso, São Paulo, ressalta que não podemos mais pecar, pois, após o batismo, somos chamados a viver o "homem novo", isto é, viver a santidade. Ou seja, viver a bondade, humildade, mansidão, paciência, amor, misericórdia... De fato, todas essas virtudes o Pai prática convosco, e nós também somos chamados à praticar com Ele e com nossos irmãos.
Ora, se a sociedade é hipócrita, caluniosa, você não pode fazer parte dessa sociedade não democrática. Não é nem questão de ser distinto, é questão de viver segundo o doutrinamento do Cristo, ser genuíno. Essa é a vida nova em Cristo.
O Pai fica feliz, de ver o "filho obediente" resgatando a vida do "filho desobediente."
Olá, sejam todos bem-vindos! O intuito desse blog é evangelizar através dos diversos conteúdos que nele se encontra. Seja com estudos da Palavra, histórias dos santos, alarmar sobre os pecados mortais, etc. Para assim, todos saírem evangelizados. "O meu povo perece por falta de doutrina"(Os 4, 6)
domingo, 27 de setembro de 2020
Colossenses 3, 5-17
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário