quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Lucas 13, 31-35

Jesus vai até o fim - 31 Nesse momento, alguns fariseus se aproximaram, e disseram a Jesus: Deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar. 32 Jesus disse: Vão dizer a essa raposa: eu expulso demônios, e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho. 33 Entretanto preciso caminhar hoje, amanhã e depois de amanhã, porque não convém que um profeta morra fora de Jerusalém.

O julgamento sobre Jerusalém - 34 Jerusalém, Jerusalém, você que mata os profetas e apedreja os que lhe foram enviados! Quantas vezes eu quis reunir seus filhos, como a galinha reúne os pintinhos debaixo das asas, mas você não quis! 35 Eis que a casa de vocês ficará abandonada. Eu lhes digo: vocês não me verão mais, até que chegue o tempo em que vocês mesmos dirão: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.

(Foto: Reprodução)


Estudo conciso da Palavra:

O que chama atenção, também, nesta passagem é alguns fariseus alertando Jesus que Herodes queria mata-lo. Na verdade, naquele tempo, não existia somente fariseus que profanavam e difamava Jesus, existia também, fariseus que respeitava e admirava Jesus. Nem todos eram hipócritas, existia fariseus bons e maus. Mas diante dessa mensagem que trouxeram a Jesus: "Deves ir embora daqui, porque Herodes quer te matar" (v.31), Jesus não temeu, e disse: "Vão dizer a essa raposa: eu expulso demônios e faço curas hoje e amanhã; e no terceiro dia terminarei o meu trabalho" (v.32). Para os judeus a raposa era considerada o mais astuto de todos os animais, o mais destrutivo, era o símbolo de um homem insignificante e sem valor. Era preciso um homem valente para chamar o rei de raposa. 

Essa coragem que Jesus teve, tenhamos também em nossas vidas. Portemos o destemor para enfrentar o mal, para assim, defendermos o bem comum. O Filho (Jesus) não se intimidou, pois sabia que o Pai (Deus) estava com Ele. Assim temos que ser: Se fomos ameaçados por seguir Cristo Jesus, respondamos com ternura, assim como fez Jesus ao receber a mensagem que Herodes queria mata-lo. Coragem, irmãos, Deus está com aqueles que o invocam. 

"A nossa luta, de fato, não é contra homens de carne e osso, mas contra os principados e as autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra os espíritos do mal, que habitam as regiões celestes." ( Ef 6, 12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário