sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Mateus 6, 19-24

A escolha é fundamental - 19Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde a traça e a ferrugem corroem, e onde os ladrões assaltam e roubam. 20 Ajuntem riquezas no céu, onde nem a traça nem a ferrugem corroem, e onde os ladrões não assaltam nem roubam. 21 De fato, onde está o seu tesouro, aí estará também o seu coração.22 A lâmpada do corpo é o olho. Se o olho é sadio, o corpo inteiro fica iluminado. 23 Se o olho está doente, o corpo inteiro fica na escuridão. Assim, se a luz que existe em você é escuridão, como será grande a escuridão!24 Ninguém pode servir a dois senhores. Porque, ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas.

(Foto: Reprodução)

Todos nós temos uma luz em nosso coração. Entretanto, essa luz se corrompe quando começamos a se apegar pelas riquezas, desviando do caminho da santidade. Nesse mundo em que vivemos, é muito fácil ter ambição. Mas aos olhos da fé, isso tudo é planejamento do diabo. Esqueceram que o maligno está sob poder deste mundo? E tudo que ele quer é nos afastar de Deus. Então,vem uma questão importante para todos filhos de Deus: a perseverança na fé. Com efeito, quando estamos no caminho da luz, precisamos estar firmes e que nada possa nos tirar da graça de Deus, por isso é importante orações diariamente. Rezando todos os dias, o inimigo não tem chances contra as forças divinas.

A nossa escolha é fundamental.

Deus ou às riquezas? 

Quando se apegamos ás riquezas, consequentemente, sempre queremos coisas evoluídas.Por exemplo, um celular, atualmente não queremos mais aquele aparelho velho, almejamos um celular novo e mais evoluído. E assim vai indo o apego aos bens materiais, o vício em sempre querer ter coisas melhores e evoluídas.

Jesus diz: Não ajuntem riquezas aqui na terra.

De fato, o que adianta ajuntar riquezas aqui na terra, para os ladrões vim roubar. Por isso, precisamos ser pobres em espírito, no entanto não conseguimos essa graça sozinha, necessitamos de Deus, temos que reconhecer que Deus é as nossas forças, é o que falta para completar meu coração.

Jesus nos chama a ser humilde, a ser bondoso, benevolente, POBRES EM ESPÍRITO.

Não podemos servir a Deus e ás riquezas ao mesmo tempo. 

Não podemos amar somente os que nos ama e odiar o que nos odeia. TEMOS QUE AMAR ATÉ OS NOSSOS INIMIGOS. Temos que amar como o Pai nos ama. Temos que ser misericordioso assim como o nosso Pai é com vós.

Deus ama todos os filhos. Deus dá a chance de todos recomeçarem. DEUS É MISERICORDIOSO!

Por isso, eu sirvo a Deus, porque Deus protege quem o ama, é misericordioso, é benevolente e o seu amor é incomensurável... Já a riqueza, só nós traz uma felicidade ilusória, e consequentemente, dão frutos más: soberba, calúnias, hipocrisias etc. Idolatrar o dinheiro é um pecado mortal, quem idolatra tal coisa e não procura se reconciliar com Deus e se penitenciar das suas iniquidades, de fato, irá para o castigo eterno. 

Sirva a Deus, porque ele te acolhe e não te abandona. Não se preocupe com o dia de amanhã, o amanhã pertence a vosso Pai, e eu tenho certeza que todo dia que ele prepara é especial.

Não semeie riquezas, geralmente os frutos dela são más.

Nenhum comentário:

Postar um comentário