quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Lucas 10, 1-12

 Os anunciadores do Reino - 1 O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos, e os enviou dois a dois, na sua frente, para toda cidade e lugar aonde ele próprio devia ir. 2 E lhes dizia: A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita. 3 Vão! Estou enviando vocês como cordeiros para o meio de lobos. 4 Não levem bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não parem no caminho, para cumprimentar ninguém. 5 Em qualquer casa onde entrarem, digam primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ 6 Se aí morar alguém de paz, a paz de vocês irá repousar sobre ele; se não, ela voltará para vocês. 7 Permaneçam nessa mesma casa, comam e bebam do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem passando de casa em casa. 8 Quando entrarem numa cidade, e forem bem recebidos, comam o que servirem a vocês, 9 curem os doentes que nela houver. E digam ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vocês!’ 10 Mas quando vocês entrarem numa cidade, e não forem bem recebidos, saiam pelas ruas e digam: 11 ‘Até a poeira dessa cidade, que se grudou em nossos pés, nós sacudimos contra vocês. Apesar disso, saibam que o Reino de Deus está próximo’. 12 Eu lhes afirmo: no dia do julgamento, Deus será mais tolerante com Sodoma do que com tal cidade.

Anunciador do Reino (Foto: Reprodução)


ESTUDO DA PALAVRA:

Vemos no Evangelho de ontem (Lc 9, 57-62)  Jesus ensina os primeiros passos do discípulo, e no Evangelho de hoje, quem seguiu os primeiros passos concretamente, sua missão é proclamar o Reino de Deus. Com efeito, Jesus organiza os discípulos para anunciar a Boa Nova, e Cristo também nos organiza através dessa palavra destinada para nós. 

Aquele que rejeita Cristo em casa, consequentemente, rejeita a união, a paz e alegria, pois Deus é fonte de todas bem-aventuranças. Irmãos, o tempo já se cumpriu e o Reino de Deus está próximo. Convertam-se e acreditem na Boa Notícia (Mc 1, 15). Atualmente, quem renega Deus, está consentindo o pecado entrar no coração. Do que adianta, dizer que crê em Deus, mas não pratica Suas Doutrinas? Ignora os mandamentos, ignora as Sagradas Escrituras... Ontem 30/09, foi celebrado o dia de São Jerônimo, aquele que passou 40 anos estudando as sagradas escrituras,  por finalidade, traduzir a Bíblia do grego e do hebraico, para o latim. Em uma célebre frase de S. Jerônimo, ele exclama: "Ignorar as Escrituras é ignorar a Cristo".

Anunciadores da Boa Nova, estejam enraizados no Evangelho de Cristo para proclamar o Reino de Deus. E vocês, que rejeitam Cristo em casa, Deus tenha misericórdia de vocês! Quem não quer saber de Jesus, não quer saber do céu, inúmeras pessoas estão "hipnotizadas" pelo mundanismo, já não conseguem deixar seus vícios, por isso rejeitam Cristo Jesus. Saiam desses vícios mundanos, ajoelhe-se, ore e clame pela misericórdia de Deus, não seja autossuficiente. Portanto, peça ao Senhor: Erradique de mim Senhor, toda a soberba, avareza, luxúria, ira, gula, inveja e acídia. Todos esses pecados capitais caia por terra, para que eu não te renegue Senhor. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário