Santa Faustina Kowalska nasceu em Glogowiec, na Polônia. Santa Faustina escreveu um diário espiritual, contando sua vida desde a infância em família até sua entrada na vida religiosa. Além disso, a “Apóstola da Divina Misericórdia” escreveu também as revelações feitas por Jesus Misericordioso. O seu diário é conhecido universalmente como: Diário De Santa Faustina.
Leia também: História de Santa Faustina
![]() |
S. Faustina e Jesus Misericordioso (Foto: Reprodução) |
“O diário, escrito em forma de memórias, relaciona-se com os últimos quatro anos de vida de irmã Faustina. Apresenta a imagem da união dessa alma com Deus, bem como a profundeza da sua vida espiritual. O Senhor proporcionou a irmã Faustina grandes graças; o dom da contemplação, o profundo conhecimento do mistério da Divina misericórdia, as visões, as revelações, os estigmas ocultos, o dom de profetizar e de ler nas almas humanas, bem como o dom raramente encontrado dos esponsais místicos (v. Introdução do Diário).”
1 - Durante a “crise de fé” Jesus diz para Santa Faustina:
"Minha filha, ainda que não Me percebas nem nos mais profundos recônditos do teu coração, não podes afirmar que Eu não esteja aí. Afasto de ti apenas a sensação da Minha presença, mas isso não deve ser um obstáculo para cumprires a Minha Vontade. Faço-o pelos Meus insondáveis desígnios, que conhecerás mais tarde. Minha filha, fica sabendo, de uma vez para sempre, que apenas o pecado mortal Me expulsa da alma, e nada mais." (Diário de S. Faustina n° 1181).
2 - Jesus nunca te dará um fardo que você não padece:
“Reconheço que Deus nunca permitirá mais do que possamos suportar” (Diário de S. Faustina n° 78).
3 - A terra é uma luta, mas Jesus sempre nos fortalece:
Minha filha, a vida na Terra é uma luta, e uma grande luta pelo Meu Reino, mas não temas, porque não estás sozinha. Eu te fortaleço sempre, e portanto apoia-te no Meu braço e luta, sem ter medo de nada. Toma o vaso da confiança e tira da Fonte da vida não somente para ti, mas pensando também nas outras almas, especialmente naquelas que não confiam na Minha bondade. (Diário de S. Faustina n° 1488)
4 - A importância de rezar o Terço da Misericórdia todo os dias às 15h
"Por ele [o Terço da Divina Misericórdia] conseguirás tudo, se o que pedires estiver de acordo com a Minha vontade" (Diário de S. Faustina n° 1731).
"Recita, sem cessar, este Terço que te ensinei. Todo aquele que o recitar alcançará grande misericórdia na hora da sua morte. Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como a última tábua de salvação. Ainda que o pecador seja o mais endurecido, se recitar este Terço uma só vez, alcançará a graça da Minha infinita misericórdia" (Diário de S. Faustina n° 687).
"Defendo toda alma que recitar esse terço na hora da morte, como se fosse a Minha própria glória, ou quando outros o recitarem junto a um agonizante, eles conseguem a mesma indulgência. Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma " (Diário de S. Faustina n° 811)
"Minha filha, ajuda-Me a salvar um pecador agonizante; reza por ele o Terço que te ensinei. Quando comecei a recitar este Terço, vi o agonizante em terríveis tormentos e lutas. Defendia-o o Anjo da Guarda, mas estava como que impotente diante da enormidade da miséria dessa alma. (...) No entanto, durante a recitação do Terço vi a Jesus da forma como está pintado na Imagem. Os raios que saíam do Coração de Jesus envolveram o enfermo, e as forças do mal fugiram em pânico. O enfermo exalou tranquilamente o último suspiro" (Diário de S. Faustina n° 1565).
5 - Jesus acolhe todos com sua imensurável misericórdia:
"...e tanto o pecador como o justo necessitam da Minha misericórdia. A conversão e a perseverança são uma graça da Minha misericórdia" (Diário de S. Faustina n° 1577-1578)
A fonte da Minha misericórdia foi na cruz aberta com a lança para todas as almas, — não excluí a ninguém" (Diário de S. Faustina n° 1182).
Jesus, eu confio em Vós.
Santa Faustina, rogai por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário