sábado, 12 de dezembro de 2020

Mãe de Deus, Mãe nossa.

Virgem Maria

Maria é aquela que intercede, sem cessar, por cada um dos seus filhos. Sem dúvidas, assim como Maria cuidou do Salvador, Jesus entrega Sua Mãe para cuidar de nós também. "Mulher, eis o teu filho!" Depois disse ao discípulo: "Eis tua mãe!" A partir daquela hora, o discípulo a acolheu em sua casa" (Lc 19, 26-27). Não dá pra entrar no céu rejeitando o amor materno da Corredentora. Com efeito, Maria é aquela que nos ensina a modéstia, a pureza, a obediência, a perseverança e inúmeras outras virtudes.  Por isso, o auxílio de Nossa Senhora é fundamental em nossas vidas. A intercessão da Virgem nos faz chegar até o destino, pois Maria é a ponte que nos leva até Jesus Cristo.

Para deixar mais nítido o amor de Maria por nós, ela traz mensagens importantes através de suas aparições em diversos locais do mundo. De fato, demostrando o seu amor materno e preocupação com os pecadores. A bem-aventurada aparece a três pastorinhos em Fátima, Portugal, pedindo para os mesmos rezarem, todos os dias, o Rosário pela conversão dos pecadores e pela paz no mundo. Ademais, para fazerem penitência também. Em cada uma de suas aparições, ela demonstra sua maternidade e sua importante mensagem. Ela também aparece a um índio aflito em Tepeyac, localizada no norte da cidade do México, mostrando a sua ternura para com os angustiados. Além disso, pede para o índio, Juan Diego, falar com o bispo para construir uma igreja no lugar da aparição. Ou seja, o amor de Maria é igual para com todos, ela não exclui ninguém do seu amor materno. 

Ela cuida de cada filho que está aflito, atribulado...Maria é exemplo de santidade para todos nós, não adoramos, mas veneramos. O "sim" da bem-aventurada foi fundamental na salvação da humanidade. A sua obediência ao anjo Gabriel que trouxe a mensagem de Deus (cf. Lc 1, 38). E a grande missão que estaria por vir, ela não murmurou, sofreu no silêncio. Maria não é uma mulher qualquer, ela é a cheia de graça, e nenhuma outra mulher pode ocupar o seu lugar. Com efeito, Maria não é um ser divino, mas humana, todavia, a missão que foi dada a ela, não caberia a outra mulher senão ela. Por essa razão, "o nó da desobediência de Eva foi desatado pela obediência de Maria" (Santo Irineu de Lião). Ou seja, pela desobediência de Eva, fechou-se o céu, mas pela obediência de Maria, ganhamos  Jesus Cristo que abriu o caminho para o céu. Pelo "sim" de Maria, fomos salvos pela paixão, morte e ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo. Só ela e somente ela, a bem-aventurada Virgem Maria, é a cheia da graça. Deus não está no céu somente como Deus, mas também como Homem. Por isto, tudo que a Mãe pede ao Filho, o Filho concede, pois ela foi submissa a Deus na terra. Por esse motivo, devemos sempre pedir sua intercessão, pois “toda graça de Deus chega até nós através da intercessão de Maria Santíssima” (São Maximiliano Kolbe).
 
Ò Mãe, ensina-me a amar e obedecer a Teu Filho, Jesus Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário