Esperança, é a palavra que deve estar em nossos corações. Vivamos bem este Santo Natal e peçamos ao Menino Jesus, a sua luz para que nós não caiamos nas trevas.
Este é um dia muito especial, não apenas para os cristãos, mas para toda a humanidade. É o dia em que o Verbo se fez carne, se fez pequeno, se fez criança (cf. Mt 18 1-4). Este é o dia que a Luz veio para dissipar as trevas, e assim, salvar a humanidade de suas iniquidades. Jesus Cristo, o Deus único e verdadeiro, na sua imensurável misericórdia, nasceu sob o poder do Espírito Santo, no ventre da Virgem Maria. "Ela deu à luz o seu filho, primogênito, envolveu-o em faixas e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria" (Lc 2, 6-7). O Filho do Homem poderia ter nascido em um lugar digno, pois era Deus que se encarnava, poderia até mesmo nascer em, podemos imaginar, um palácio, um lugar luxuoso. Mas não, Ele, ainda recém-nascido, nos mostra a humildade e simplicidade. Jesus Cristo, ainda recém-nascido, nos mostra que, a simplicidade é agradável a Deus Pai. Nenhuma criança é digna de nascer em uma manjedoura, onde é depositado comida aos animais. No entanto, "o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e da sua vida em resgate por muitos (Mt 20, 28)". Ele veio para salvar-nos dos nossos pecados e mostrar aquilo que agrada a Deus. Devemos aprender com Jesus, pois Ele deixou o exemplo a ser seguido: nasceu em um lugar simples, sofreu, rezou muito, foi difamado, foi flagelado, e morreu de forma humilhadora. Para entrar no Reino do Céu é preciso sofrer muito. Se quisermos a salvação, temos que renunciar a si mesmo e tomar a cruz de cada dia (cf. Lc 9, 23). Se queremos entrar para o serviço no Reino de Deus, é preciso preparar a nossa alma (cf. Eclo 2).![]() |
Nascimento de Jesus (Foto: Reprodução) |
Hoje a Igreja e o Céu celebra este dia tão especial. É relevante lembrar que o Natal não se resume em presentes, banquetes ou festas. O Natal é o dia que nós, cristãos, precisamos pedir ao Menino Jesus que renove a nossa esperança, a nossa vida, e que ilumine os nossos corações. E também pedir a Sagrada Família, a união de toda as famílias, que no âmbito familiar elas possam está em paz, em harmonia e em união. Que todas as famílias possam semear o amor e viver segundo a vontade de Cristo. Não podemos esquecer que o Natal é o dia solidário. O Papa Francisco nos exorta a ser menos consumista e pensar naqueles que não tem família, nos empobrecidos e nos marginalizados. Que todos nós possamos fazer obras de misericórdia ou doar alguma peça de roupa para ajudar aqueles que não tem. Jesus Cristo nos deu a salvação gratuitamente, sem esperar algo em troca, nos deu por amor a nós. Que nós também, sejamos generosos e solidários com o próximo, sem esperar nada em troca.
Vivamos este Santo Natal na esperança de que, Cristo voltará para julgar os vivos e os mortos. Estejamos vigilantes na oração. Deus abençoe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário